Páginas

terça-feira, julho 17, 2012

Ainda sobre o documentário sobre sereias no Animal Planet


Comentando a Notícia

Um daqueles vídeos que se tornam sensação na internet continua agitando e despertando interesse. 

Hoje, a site da Revista Época disponibilizou um trecho do vídeo que apressentaremos a seguir. Se não serve para esclarecer sobre a existência ou não de sereias, ao menos mata a curiosidade dos que ouviram falar e não puderam assistir, ou não sabem ao certo do que se trata. 

Lembramos apenas que o documentário, conforme o próprio Animal Planet informou é ficção. Contudo, tamanho foi o realismo que obrigou um órgão americano - National Oceanic & Atmospheric Administration (NOAA) -, a emitir um comunicado desmentindo a existência de sereias.

A seguir o vídeo e texto da Redação da Época.

******

Sereias existem? Tema volta a bombar na web; assista ao vídeo

Érika Kokay

O tema “sereias” voltou a bombar na rede. Tudo porque o canal de TV Animal Planet exibiu mais uma vez o programa Mermaids: The Body Found (Sereias: o corpo encontrado, em tradução livre), na noite deste domingo (15). A obra de ficção fala da descoberta de um corpo de sereia filmada em estilo de documentário, assim como o filme A Bruxa de Blair.

O que acontece é que muitas pessoas não entenderam a intenção do programa e realmente acreditaram que uma sereia havia sido encontrada. Apesar de ser apresentado como uma ficção, o vídeo afirma “ser baseado em alguns fatos reais”, o que só ajudou a aumentar a confusão. O termo “Mermaid body found” foi o mais pesquisado no Google em 15 de julho, segundo o Google Trends. No twitter, também são muitas as postagens perplexas.

O programa foi ao ar pela primeira vez no mês passado. Causou tanto falatório que o órgão americanoNational Oceanic & Atmospheric Administration (NOAA), que cuida dos assuntos relacionados ao clima, aos oceanos e à atmosfera, precisou emitir um comunicado para esclarecer a confusão. “Nenhuma evidência de humanoides aquáticos jamais foi encontrada”, dizia o documento de 3 de julho de 2012. Lembrando que o mesmo órgão já liberou declarações sobre outros fenômenos inexplicáveis no passado, como o Triângulo das Bermudas e a cidade perdida de Atlântida.

Abaixo, um trecho de Mermaids: The Body Found:




E você, acredita em sereias?
******

Caso o leitor se sinta ainda mais curioso, assista este outro vídeo, um pouco mais longo, do mesmo documentário. O áudio está em inglês. 




Aqui está a filmagem completa das sereias do filme "Corpo Encontrado", que foi ao ar no Animal Planet, há uma semana ... áudio em espanhol...divirtam-se todos !




18 comentários:

Monka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Eu assisti ao documentário e em nenhum momento eu vi o animal planet dizer que era ficção. ONde eles falaram isso?

Anônimo disse...

Acho q sereias existem..

O oceano é enorme,cheios de misterios,sempre encontram uma criatura nova,como existem ets tbem,nao estamos sózinhos..há outras civilizaçoes,pena q as pessoas tem mente tao fechada e nao ve o mundo á sua frente,adooroo sereias,se é p/ o bem delas,melhor ficarem escondidas..

mt bom o documentario,é real sim

Anônimo disse...

vai passar dia 20/01/2013 no discover
y channel as 09:30 imperdível

Anônimo disse...

O mundo não é totalmente explorado e conhecido. Há muitas coisas a serem descobertas. Entretanto, sereias e zumbis são mitos. Mitos que nos interessam, uma vez que diz algo sobre nós, sobre nossa possível origem. Para evitar enganos, voltemos nossos olhos a Palavra de Deus.

Anônimo disse...

Eu ñ sei se existe ou ñ mas seria mt legal se tivese sereias q seriam nossas amigas ,será q elas são do bem ou do mal?

Anônimo disse...

Eu vi o programa com o meu pai, e até ele saiu acreditando, n acho que eles inventaram aqle corpo de sereia só para dar ibop, acredito sim!!!!

Anônimo disse...

A Teoria da Evolução das espécies é simplesmente um absurdo! Como podem as mutações (recombinando o código genético) criar uma nova e melhorada variedade? (Recombinar letras inglesas nunca iria produzir um livro chinês).

Anônimo disse...

assiste o documentario,e relmente o ANPLNT NAO DIZ QUE É FICÇAO

julyfrct ferreira disse...

O Discovery já fez isso antes, com o documentário Dragões, e não sei porque eles fazem tudo parecer tão real, acho que o Discovery Channel devia dizer logo no início que se trata de uma obra de ficção.
Mas realmente pode haver seres no oceano que ainda não foram encontrados, agora sereias ...
Se não me engano no final do documentário explica ser uma obra de ficção.

Anônimo disse...

Não acho que seja mentira até por que ate hoje tenho lembranças de infancia de quando eu estava na praia e vi ... isso jamais saiu da minha mente

Anônimo disse...

sera q sereias existem...
acho q sim isso é munto cofuso na inha cabeça pq tenho apenas 11 anos e acho q vou estdar um pouco mais sobre isso.
pq fiquei muito enteressa nisso.....
mais acho q seias existem de verdade e pra mim ñ é contode fadas.
e se elas existirem melhor elas ou eles ficarem escondidos isso eu to falando pro bem deles!!

Unknown disse...

O documentário é fantástico sim, mas ao vê-lo é possível por si só perceber que não passa de fantasia.
Já tinha visto outro, sobre dragões, no mesmo molde. Em nenhum momento se fala que é ficção. E a história é muito boa, muito bem pensada. Mas é FICÇÃO.

Anônimo disse...

Eu sou uma sereia!

Anônimo disse...

you are really a just right webmaster. The site loading pace
is incredible. It sort of feels that you're doing any unique trick. Moreover, The contents are masterpiece. you've performed a fantastic task on this matter!


My web-site golden labrador retrievers

Anônimo disse...

No fim do filme eles dizem que é ficção, mas as gravações do BLOOP são reais.

Anônimo disse...

as gravações do BLOOP SÃO REAIS.

Anônimo disse...

nos creditos diz que é ficcional.
inclusive tem o nome dos atores que interpretaram os professores. alguns desses supostos professores, nem existem. e alguns q existem, a faculdade nao existe. é um mokumentary. é comédia. assim como Borat , bruxa de blair, entre outros